sábado, 30 de maio de 2009

20 - Logística

Um terminal hidrorodiviário serve para transpor containers de caminhões para barcos, ou vice versa (clique na foto para ampliar)

Além de termos capacidade de produzir a carne de frango com qualidade, salubridade e baixo custo, é fundamental que os custos de transporte também sejam baixos. A proximidade com o porto de Rio Grande (um dos melhores do continente) é uma verdadeira dádiva. Mas os custos de transporte poderão baixar ainda mais se for implantado um porto no rio Caí para que os containers de empresas como a Frangosul e a Agrosul cheguem a Rio Grande por via fluvial e lacustre. E este (ou estes) porto servirá também para outras empresas do Vale do Caí e, até mesmo, para a região da Serra (Caxias, Bento, Farroupilha etc).

Um comentário:

  1. O porte dos barcos (navios) para este tipo de atividade até S.S.do Caí é praticamente uma utopia. O Rio além de ter pouca profundidade é estreito demais, para este tipo de operação. Nosso rio era navegável para barcos de baixa capacidade e calado. Pense em utilizar ferrovias que irás com um horizonte melhor.

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