Os coreanos dão show em matéria de logística: veja quantos containers podem ser levados por um único navio
Barcaças são embarcações de fundo chato, reforçada, usada para transportar grandes quantidades de cargas, tais como cimento, carvão, toras, óleo, areia e açúcar. Empurradas ou puxadas por rebocadores elas também são usadas para o transporte de containers. Assim como os rebocadores que as impulsionam, as barcaças navegam em rios ou lagos com pouca profundidade.
Necessitando de poucos tripulantes e carregando muita carga, o transporte em barcaças se torna extremamente econômico. E causa, também, menor impacto ambiental que os demais meios de transporte. É a forma ideal de transportar mercadorias do Vale do Caí até o Porto de Rio Grande.
O único motivo disso não estar acontecendo atualmente é uma ponte ferroviária existente no rio Caí, perto da cidade de Canoas, que impede a passagem de barcos levando grande quantidade de containers.
A diferença entre barcos e navios está no fato de que navios navegam nos mares e oceanos. Os barcos são feitos para navegar em lagos e rios. Os navios, geralmente, são maiores que os barcos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário