sábado, 19 de junho de 2010

162 - Montenegro quer o seu porto

Barcos como esse poderão levar centenas de containers até o porto de Rio Grande com rapidez e economia (clique na foto para ver melhor).

Montenegro apresentará, brevemente, o novo plano diretor do município. E ele deverá ter uma grande novidade: será determinado nele o local para a implantação de um porto no rio Caí. O espaço determinado para isso será nas proximidades das grandes indústrias que têm se implantado na região sul do município (Masisa, Hexion, John Deere e Polo Films).
Segundo o secretário municipal da indústria, comércio e turismo, Dario Colling, a existência do porto vai estimular a instalação de mais indústrias no município, já que o menor custo de fretes proporcionado pela navegação tornará a localização em Montenegro ainda mais vantajosa.
Além de Colling, o presidente do Consórcio Intermunicipal do Vale do Cai (Oregino Francisco) e o presidente da Câmara de Vereadores de Montenegro (José Alfredo Schmitz) estão muito empenhados na construção do porto (ou terminal hidrorodoviário).
Sem o terminal, Montenegro já é o sexto município do estado em exportações. Imagine-se onde chegará depois que contar com esse atrativo a mais para as empresas. Além de Montenegro, é claro, também os outros municípios do Vale do Caí serão beneficiados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário