Na última quarta-feira, a coligação PMDB-PDT divulgou suas propostas de governo. José Fogaça, candidato a governador, e Pompeo de Mattos, candidato a vice, governarão com dois objetivos básicos: regionalização das ações e qualificação do serviço publico.
Quanto ao desenvolvimento, a diretriz básica será "identificar os potenciais regionais e pensar políticas específicas". Conforme foi divulgado pelo jornal Zero Hora de hoje, um dos quatro objetivos centrais do governo será "descentralizar as atividades do governo, dando preferência para estratégias regionais."
Caso Fogaça seja o próximo governador, cabe aos líderes políticos do Vale do Cai levar a ele o projeto de desenvolvimento da região, que já tem uma definição precisa: a adoção de medidas e realização de obras que estimulem o desenvolvimento do já existente Cluster Agroindustrial de Alimentos do Vale do Caí.
O plano de governo da coligação PMDB-PDT foi resumido na seguinte frase:
"O Rio Grande do Sul mais próspero e mais justo, regionalmente desenvolvido e equilibrado".
O desenvolvimento do Vale do Cai através do seu Cluster Agroindustrial pode servir de modelo para que outros projetos regionais sejam desenvolvidos nas demais regiões do estado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário