domingo, 10 de janeiro de 2010

125 - Polo logístico

A estrutura de transportes prevista para o cluster vai fortalecer todos os segmentos da economia local

O desenvolvimento do Cluster Agroindustrial de Alimentos não vai incentivar apenas o setor de produtos alimentícios.
O projeto do clutser prevê implantação da navegação no rio Caí diminuindo fretes até o superporto de Rio Grande, asfaltamento das rodovias, implantação de ramal ferroviáro, geração de energia elétrica e gás combustível, cursos técnicos de segundo e terceiro grau voltados para as necessidades do setor produtivo, aeroporto para transporte de cargas, cobertura eficiente de telefonia e internet banda larga de alta capacidade, apoio intenso e eficaz das prefeituras, forte estrutura bancária apoiando desde a produção rural até as indústrias e facilitando as exportações etc.
Todo este suporte vai servir, também, para outros setores produtivos (floricultura, citricultura, indústia moveleira, indústrias do vestuário, metalúrgicas, comércio e serviços, entre outros).
Pela presença, numa mesma região, de aeroporto de cargas, ferrovia, importantes rodovias e navegação fluvial), o Vale do Caí se tornará local ideal para a implantação de um polo logístico, no qual empresas transportadoras poderão instalar suas bases de operação.
As facilidades no setor de logística serão fundamentais para o desenvolvimento das mais diversas atividades industriais, agropetcuárias e comerciais. Inclusive a produção e exportação de flores e peixes frescos e o turismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário