O prefeito e representantes do Sicredi e Granja Pinheiro visitaram o local dos futuros aviários de Rudinei Brandão |
A política de incentivo à avicultura e suinocultura já está dando resultados. E não são pequenos.
Um único produtor caiense vai produzir 1,8 milhões de quilos de frango por ano. Dono de uma pequena propriedade rural na localidade de Campestre de Santa Terezinha, Rudinei Brandão já é experiente na produção de frangos.
Há três anos ele construiu dois aviários, nos quais ficam alojados 30 mil frangos.
Agora ele construirá quatro aviários novos - maiores e mais modernos - nos quais irá alojar mais 120 mil frangos.
Assim Rudinei, que tem 36 anos de idade, irá se tornar o maior produtor de frangos do município. O que não é pouca coisa, pois a produção de frangos é uma das atividades mais importantes na região.
Ao longo do ano, a produção de frangos de Rudinei alcançará o valor de R$ 3 milhões. E o retorno de impostos que a prefeitura terá, só com esse produtor, será equivalente ao de grandes empresas do município. A produção nos quatro novos aviários de Rudinei deve começar em janeiro e, com isso, no próximo ano os seus seis aviários terão uma produção tão grande (1,8 milhões de quilos de frango por ano) que a sua propriedade figurará entre os cinco maiores geradores de impostos para a prefeitura (atrás apenas da Oderich, Agrosul e poucas outras empresas). Os benefícios, portanto, se estenderão a toda a população caiense através das obras e serviços da prefeitura.
O investimento que está sendo feito por Rudinei é muito elevado e ele se tornou possível graças ao apoio financeiro do Sicredi e da Granja Pinheiro, empresa integradora sediada no município de Presidente Lucena, para a qual Rudinei fornece frangos há três anos.
O apoio da prefeitura foi, também, fundamental e este sucesso demonstra que ele se tornou mais eficiente depois que foi contratada a assessoria de Walmor Sicorra (ex-secretário da agricultura de Tupandi). Com estes, já são cinco os grandes aviários encaminhados desde a contratação de Sicorra. E outros já estão em andamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário