sexta-feira, 15 de julho de 2011

287 - Heitor Müller é o novo presidente da FIERGS

A presidente Dilma veio a Porto Alegre especialmente para a posse
Natural do Vale do Caí (nasceu em Tupandi), Heitor Müller continua sendo um morador da região. É em Montenegro que ele vive com a família e tem seus principais negócios (é sócio diretor da Novagro e da Agrogen). Foi na região, que Müller desenvolveu a maior parte da carreira que o projetou ao ponto dele, na noite de ontem, assumir o cargo de presidente da FIERGS, maior entidade associativa de empresas no estado. Sua posse foi um evento tão importante que a presidente Dilma Rousseff veio  especialmente de Brasília  para prestigiá-lo.
Suas empresas fazem parte do Cluster Agroindustrial de Alimentos do Vale do Caí, assim como a Frangosul, da qual ele foi um dos fundadores, junto com seus familiares.
Ele conhece, como poucos, a força das empresas que produzem alimentos, numa associação harmônica com os produtores rurais.  Um sistema que alia o esforço e dedicação do pequeno produtor à tecnologia das modernas empresas globalizadas. Chamado de integração, este sistema produtivo levou o Vale do Caí a uma evolução fantástica nas últimas décadas. A ponto dos municípios nos quais ele foi desenvolvido com maior vigor (especialmente Tupandi) situarem-se entre os mais desenvolvidos do país.
A Frangosul, fundada por Heitor Müller e hoje pertencente ao grupo francês Doux - é uma integradora dedicada principalmente à produção de carne de frango e suínos e seus derivados. Os produtores rurais que abastecem a integradora são chamados de integrados. Na sua maioria, são pequenos produtores com um, dois ou três aviários, em que trabalham apenas o proprietário e seus familiares. Mas existem, também, produtores que possuem dezenas de aviários e que precisam contratar funcionários para dar conta do serviço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário