Feliz e o Vale do Caí brilham mais uma vez nas estatísticas |
Possuir a habilitação para dirigir é uma conquista importante para qualquer pessoa. Os menores de idade sonham com o dia em que poderão obter este documento. Inclusive porque possuir a carteira de habilitação para dirigir é uma exigência básica no mercado de trabalho. O percentual de pessoas com habilitação para dirigir.
Por isso é bom saber que, entre os poucos municípios gaúchos que têm mais de 50 % da sua população com habilitação para dirigir, encontram-se dois municípios gaúchos: Feliz, que é o primeiro colocado do estado, com 56 % de seus habitantes sendo possuidores de carteira de habilitação; e Salvador do Sul, que ocupa a 5ª posição, com 50 % de seus habitantes habilitados.Mas não foram só estes dois municipios que se destacaram. Dos 20 municípios gaúchos que mais se destacam neste aspecto, seis são do Vale do Caí. Ou seja, 30 % deles. O que é extraordinário se considerarmos que a população do Vale do Caí representa apenas 1,7 % do total do estado. Portanto, esta é mais uma estatística confirmando que o Vale do Caí é a região mais rica e desenvolvida do estado e, provavelmente, do país.
Estes índices, mais uma vez, confirmam aquilo que constantemente se observa: o Vale do Caí se destacando como uma das regiões brasileiras com melhores indicadores de desenvolvimento socioeconômico. São tantas as notícias confirmando este fato que o nosso Vale é forte candidata ao título de mais desenvolvida do país.
Feliz, que já havia sido apontado recentemente como município brasileiro com menor índice de analfabetismo, destaca-se mais uma vez. Feliz volta a ser - como já foi na década de 1990 - um exemplo para o país.
No estado como um todo, 32 % dos habitantes são habilitados. O Detran RS, no seu site, destaca outro aspecto positivo do município de Feliz:
“A pequena Feliz, onde os motoristas são maioria, tem hoje 6,9 mil condutores. Quase metade deles (48%) nunca teve nenhum ponto na CNH. No Dia do Motorista (25 de julho), 91%, ou 6.334 condutores deste município estão sem pontos na CNH. Se mantiverem o prontuário “limpo”, além de contribuir para a segurança no trânsito, servirão de exemplo para os demais, e ainda terão desconto no IPVA.”