Marco Maia já se prontificou a colocar o tema navegação no rio Caí entre as suas prioridades
Marco Maia é considerado padrinho do projeto e tem forte vínculo político com o prefeito Oregino Francisco, de Pareci Novo. Oregino já está tratando com o deputado uma reunião para a tratar do assunto. A reunião deverá ocorrer no Vale do Caí (em Montenegro, Pareci Novo, Caí ou Capela de Santana, que são os municípios mais interessados no projeto), com a presença de lideranças políticas e empresariais de todo o Vale do Caí. Poderão ser convocadas, também, lideranças de Caxias do Sul e outras cidades da região serrana, que também será muito beneficiada pela existência de portos no Vale do Cai.
Vale lembrar que a navegação no Caí é extremamente viável devido aos baixos custos necessários para a sua viabilização e ao enorme potencial de cargas existente na região. O rio Caí é considerado o rio gaúcho mais propício ao aproveito como hidrovia.
Na última quinta-feira o prefeito Oregino entrou em contato com o deputado. Ele disse que atualmente está concentrado na campanha pela presidência da Câmara.
Depois disto, caso seja eleito, uma das primeiras audiências que ele irá conceder será destinada a tratar do assunto navegação no rio Caí, que é do seu maior interesse.
Caso seja incluído no PAC, o projeto poderá incluir um porto em Montenegro e outro no Caí, além de uma barragem dotada de eclusa e usina geradora de energia elétrica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário