Proposta da Secretaria Municipal de Desenvolvimento é de que o parque seja voltado para a indústria da alimentação
O governo caiense está empenhado na criação de um parque tecnológico no município.
A idéia é fazer parceria com uma universidade e buscar apoio dos governos federal e estadual para financiar o projeto.
O parque tecnológico desenvolve pesquisas, geralmente em parceria com empresas, para aprimorar os métodos de produção. O objetivo é aumentar o valor da produção melhorando a sua qualidade. O que se chama de agregar qualidade ao produto.
Por exemplo, trocar a produção de carne pela de pratos prontos, pré-cozidos e temperados, além de acondicionados em embalagens práticas e atraentes. Prontas para as gôndolas dos supermercados do mundo inteiro.
Considerando a grande presença de indústrias da alimentação na região (Doux, Oderich, Agrosul, Naturovos, Cooperativa de Harmonia ...) e também a importância que a produção rural (aviários, pocilgas...) tem para os municípios da região, idéia inicial é direcionar o parque para a produção de alimentos
O secretário municipal do desenvolvimento, Alzir Bach conta com a colaboração do Conselho Regional de Desenvolvimento do Vale do Cai e com a própria universidade associada ao projeto para elaborar o projeto.
O secretário acredita que a existência do parque tecnológico no município será muito importante para o crescimento das empresas locais e para a atração de novas empresas.
Representantes das empresas e produtores rurais deverão integrar a comissão que está sendo formada para a elaboração do projeto.
O prefeito Darci Lauermann entende que, depois de dedicar os dois primeiros anos do seu governo a “botar a casa em ordem” e atender às necessidades mais prementes da população (escolas e creches, estradas, saúde) está na hora de olhar para o futuro criando mais empregos e oportunidades de progresso para a população.
Nenhum comentário:
Postar um comentário