Com biodigestores será possível evitar problemas ambientais e ampliar a suinocultura no município
O problema do mau cheiro provocado pelas inúmeras pocilgas existentes no município está sendo superado com a substituição das antigas esterqueiras abertas pelo uso da compostagem. Com incentivo da prefeitura os suinocultores estão adotando o uso de misturadores, equipamentos que produzem adubo orgânico através da mistura do esterco de suínos com serragem.
Além disso está sendo preparada a construção de um grande biodigestor, que deverá consumir grande quantidade do estrume das pocilgas do município.
Com isso, se torna possível continuar investindo na implantação de mais aviários e, até mesmo, pocilgas. Um enorme empreendimento destinado a criação de leitões (creche) está sendo implantado na localidade de Morro da Manteiga. Um empreendimento que dará tanto retorno de impostos para o município quanto uma grande indústria.
Mas, apesar da riqueza representada pela produção primária, o prefeito Mano Kercher não descuida da diversificação de atividades.
A fábrica Kappesberg está duplicando as suas instalações e deverá ter grande aumento de produção nos próximos anos. E a prefeitura continua com o seu programa de incentivo aos novos empreendedores. Novos empreendimentos, também nas áreas de indústria, comércio e serviços - sejam grandes ou pequenos - sempre recebem apoio do município.
Desta forma, além de prestar bom atendimento à comunidade em todos os aspectos, Tupandi continua semeando, para colher um futuro ainda melhor nos anos que ainda estão por vir.
Mano Kercher assumiu o governo municipal há pouco mais de um ano e meio mas tem confiança de que, ao longo do seu período de governo, poderá mostrar muito trabalho e realizações. Espera, assim, ter condições de competir pela preferência dos eleitores de Tupandi. Mesmo que o seu oponente seja Hilário Junges.
Mano confia que suas realizações, mesmo que num período de governo relativamente curto, sejam suficientes para serem comparadas com as de Hilário, que governou por 16 anos.
sábado, 9 de outubro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Realmente a criaçao do Biodigestor é algo interessante para o setor. Nós da Eco do Brasil Ltda, somos favoraveis, inclusive um dos principais foco de nossas pesquisas em parcerias com a empresa Ningaki Environmental Inc do canada, foi justamente nesta area. pesquisas estas conclusivas que levaram a criaçao do sistema BioCav, trata-se de um robusto reator que acelera a decomposiçao dos dejetos animais de 28dias para 18h (evitando o estoque de dejetos em decomposiçao), dando maior consistencia na producao do biogas gerando 4 vezes mais energia limpa.
ResponderExcluirEste projeto estamos trazendo para desenvolver e adequar aos tipos e usos da fazendas de suinos, bovinos e granjas, alem claro de limpar as aguas residuais e transformando em agua de reuso, sem cheiro, sem contaminantes.
veja o blog http://ecodobrasil.blogspot.com
para maiores esclarecimentos luiz1955@yahoo.com.br Luiz meira.