Este blog sera dedicado a criacao do cluster agroindustrial do Vale do Cai.
Com o apoio do Jornal Fato Novo, vamos utilizar esta ferramenta para agregar opinioes, divulgar boas praticas e gerar ideias para o desenvolvimento da regiao.
No Caí, temos o Arroio Coitinho, que ainda corre bastante livre, atravessando o bairro Vila Rica e margeando o Centro. No Loteamento Popular, ele foi canalizado, mas talvez ainda possa ser desenterrado. Seria interessante escolher um trecho do arroio (talvez entre as ruas Omiro Ledur e Estrada da Vázea) e dar-lhe um trato paisagístico. Depois, aos poucos, novos trechos poderiam ser recuperados. Com o tempo, toda a extensão do arroio seria transformada num parque longitudinal (extenso e estreito). Ele serviria para caminhadas e, possivelmente, até para a implantação de uma ciclovia.
Por iniciativa do Jornal Fato Novo, este blog é dedicado às discussões, fatos, idéias e planos para enriquecer o conceito do Cluster Agro-Industrial do Vale do Caí.
Participe com seus comentários. É um prazer dividir este espaço com a comunidade.
Você quer ser um dos nossos blogueiros? Então envie seu email para renato@fatonovo.com.br
Teste
ResponderExcluirNo Caí, temos o Arroio Coitinho, que ainda corre bastante livre, atravessando o bairro Vila Rica e margeando o Centro. No Loteamento Popular, ele foi canalizado, mas talvez ainda possa ser desenterrado. Seria interessante escolher um trecho do arroio (talvez entre as ruas Omiro Ledur e Estrada da Vázea) e dar-lhe um trato paisagístico. Depois, aos poucos, novos trechos poderiam ser recuperados. Com o tempo, toda a extensão do arroio seria transformada num parque longitudinal (extenso e estreito). Ele serviria para caminhadas e, possivelmente, até para a implantação de uma ciclovia.
ResponderExcluir