A avicultura e suinocultura são atividades extremamente produtivas. Exportar a carne ao invés do milho e soja, representa um importante acréscimo no valor adicionado dos produtos, com vantagem para os produtores e para os governos municipal, estadual e federal, que obtêm maior retorno de impostos. Portanto, é muito viável a obtenção de empréstimos subsidiados pelo programa Pronaf mais alimentos. Com 130 mil reais emprestados, o produtor consegue cobrir parte significativa dos custos de implantação de um moderno aviário ou pocilga. Como o retorno na avicultura e suinocultura é muito rápido, até que vença o prazo de carência do empréstimo, o produtor estará perfeitamente apto a cumprir com o pagamento do empréstimo.
Entidades dos produtores rurais, prefeituras, bancos e as integradoras devem unir suas forças e criar incentivos para que os produtores rurais dêm um grande passo para o seu progresso e o bem estar das suas famílias.
O Pronaf Mais Alimentos destina recursos para investimentos em infraestrutura da propriedade rural e, assim, cria as condições necessárias para o aumento da produção e da produtividade da agricultura familiar. O limite de crédito é de R$ 130 mil, que podem ser pagos em até dez anos, com até três anos de carência e juro de 2% ao ano.
O Mais Alimentos é uma ação estruturante que permite ao agricultor familiar investir em modernização e aquisição de máquinas e de novos equipamentos, correção e recuperação de solos, resfriadores de leite, melhoria genética, irrigação, implantação de pomares e estufas e armazenagem.
Esta linha de financiamento contempla também projetos associados à apicultura, aquicultura, avicultura, bovinocultura de corte, bovinocultura de leite, caprinocultura, fruticultura, olericultura, ovinocultura, pesca e suinocultura e a produção de açafrão, arroz, centeio, feijão, mandioca, milho, sorgo,trigo, cana-de-açúcar e palmácea para produção de palmito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário