A empresa comemora empréstimo do Badesul que permitirá ampliação |
Há alguns anos, a administração municipal tomou a iniciativa de reservar uma área de 200 hectares para a finalidade de implantação de empresas.
Lá já se encontram as unidades industriais da Agrosul e da Leitz e o Condomínio Empresarial.
O condomínio foi criado há dez anos, mas não teve o desenvolvimento esperado devido a falta de pavimentação nas suas avenidas. Problema que, agora, está sendo resolvido.
As obras de asfaltamento das vias internas do Condomínio já estão sendo realizadas. É uma obra da prefeitura, que está sendo feita com financiamento do Banco de Desenvolvimento do Estado do Rio Grande do Sul (BADESUL).
O financiamento é no valor de R$ 1 milhão que, com mais R$ 300 da prefeitura, será possível finalizar a obra de infraestrutura do Condomínio.
O Condomínio Empresarial tem frente para a RS-122, rodovia mais movimentada do interior do estado. Isto representa muito para as empresas ali localizadas e o prefeito Darci Lauermann acredita que rapidamente os lotes que ainda estão disponíveis no local estarão ocupado por novas empresas.
O condomínio, com suas largas avenidas, servirá também como um magnífico portal de entrada para todo o Distrito Empresarial, facilitando a atração de mais empresas para a grande área que o município reservou para elas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário