Implantar aviários pode ser mais fácil com o sistema de consórcio |
Mas seria de estudar esta possibilidade, pois a grande dificuldade para os agricultores que desejam ter um aviário, ou pocilga, é o alto investimento inicial para a implantação de uma dessas instalações.
Juntamente com financiamento do Pronaf e com os incentivos oferecidos pelas prefeituras, o consórcio poderiam ajudar a viabilização desse investimento para o produtor rural. Assim, até mesmo um produtor muito modesto poderia ingressar nesse ramo tão lucrativo e que favorece tanto o desenvolvimento econômico no meio rural.
O consórcio não precisaria cobrir o valor total a ser investido.
Podem ocorrer, por exemplo, casos como o de um caminhoneiro que deseje mudar para uma vida mais pacata instalando um aviário na propriedade da família. Ele poderá vender o caminhão e obter, com isso, uma parte do valor do investimento.
No pequeno município de Tupandi foram implantados mais de 500 aviários e esta é a principal explicação para esse município ter alcançado nível de renda equivalente à dos países do primeiro mundo. Outros municípios da região poderiam, também, contar com centenas de aviários e com situação tão boa quanto a de Tupandi. Para isso é preciso encontrar meios de viabilizar a implantação das instalações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário