Empresário indiano pensa fazer investimento milhonário no município de Tapes. O acesso por navegação é fator determinante para a escolha do local |
Não é por nada
que a Suzlon está presente hoje em 25 países e emprega 16 mil funcionários. Seu presidente sabe coisas óbvias, como o fato de que o transporte de cargas por barco é o mais eficiente e econômico.
Pena que, no Brasil, ainda se ignora este fato óbvio. Imagine-se o quanto ganhará o país, ao longo de anos e décadas, se for feito o pequeno investimento necessário para reativar a navegação no rio Caí.
Se o transporte de conteiners das empresas do Vale do Caí e da Serra for feito através de barcos do Caí e de Montenegro até Rio Grande for feito por barcos. Bilhões de dólares serão poupados com isso e as exportações dessas empresas aumentarão porque seus preços serão mais competitivos. Os governos municipais, estadual e federal ganharão muito com os impostos recolhidos. Ao longo do tempo, milhares de vezes mais do que o pequeno valor necessário para readequar o rio Caí para a navegação.
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