Prefeitura do Caí planeja a criação de um Polo Tecnológico voltado para a produção de alimentos |
Convocada pelo secretário municipal Alzir Bach, a reunião contou com a participação de importantes lideranças do município. O objetivo era colher subsídios para a elaboração do plano estratégico de desenvolvimento do município.
Foi definido no encontro que as principais vocações do municipio são a indústria de alimentos e a logística.
A indústria de alimentos, porque já existem grandes empresas do ramo instaladas no Caí. Especialmente a Oderich e a Agrosul. E também porque a produção primária, em aviários e pocilgas dá extraordinário resultado econômico para o município.
A logística é outra forte vocação caiense, devido à sua posição geográfica, no centro da região mais desenvolvida do estado. Reforça esta vocação o projeto de implantação de portos no rio Caí, para transporte de mercadorias até o porto de Rio Grande.
Reforçando esta linha de planejamento, foi discutida a criação de um polo tecnológico no município, semelhante aos que já foram desenvolvidos por universidades gaúchas como a UNISINOS e a FEEVALE, em São Leopoldo e Campo Bom.
Além dessas, também a UCS e a UNIVATES já demonstraram interesse em fazer parceria com a prefeitura para a criação do CT caiense.
Nenhum comentário:
Postar um comentário