Aviário de Adelir Schneider é o primeiro da nova fase da avicultura no município |
Mas não é um aviário qualquer. Com 1.400 metros quadrados (14 x 100), o pavilhão é bem maior do que os da maioria das indústrias instaladas no município.
Adelir é um simples agricultor que se dedica principalmente à agricultura, na sua propriedade de quatro hectares. Ele, há tempo, sonhava com a construção de um aviário. Uma das coisas que o empolgava no projeto era obter o esterco de frango para adubar o seu bem cuidado pomar de laranjas.
Adelir correu muito buscando apoio da prefeitura e dos bancos. Até que, finalmente, seguindo a orientação de Walmor Sicorra, dono da Agropecuária Laçador, encontrou a orientação eficiente para a realização do projeto. O Sicredi apostou nele, fazendo um financiamento de R$ 200 mil e a prefeitura também apoiou bastante. Para Adelir, o que o ajudou muito a obter este financiamento foi o fato dele ter o seu nome limpo na praça.
A esposa Sônia e os filhos Andressa, Andrieli e André sempre o apoiaram. E, agora, a família já pode se orgulhar da enorme construção erguida na sua propriedade.
Trata-se de um prédio de alvenaria, feito para resistir a qualquer intempérie e durar mais de cem anos. Por muito tempo, Adelir, seus filhos e netos poderão tirar proveito desse investimento. E a família está tão satisfeita que Adelir já está pensando em construir mais um aviário no ano que vem.
O aviário é extremamente moderno e bem equipado. Planejado para ser operado sem muito esforço e sem tomar muito tempo do produtor. Adelir pretende continuar com a sua produção de laranjas e demais atividades. Agora com a tranquilidade de haver garantido o seu futuro e o da sua família. E, também, com o orgulho de ser um dos pioneiros da avicultura no município. Seu exemplo servirá para animar muitos outros a entrar na atividade que pode melhorar a vida de suas famílias e de todos os caienses. Pelo grande retorno de impostos que proporciona à prefeitura, será possível melhorar muito a educação, a saúde e todos os serviços que ela presta à população.
Nenhum comentário:
Postar um comentário